Sporting arrisca facto inédito: não ter jogadores num Mundial de futebol

Sem representantes na última lista elaborada pelo seleccionador Fernando Santos, o clube de Alvalade corre o risco de, pela primeira vez, não ter qualquer futebolista nos convocados para um Mundial de futebol. Manuel Fernandes não entende a ausência de Gonçalo Inácio. Carlos Xavier e Litos nem querem acreditar que a equipa das quinas viaje para o Catar sem um jogador vinculado aos leões

Faltam menos de dois meses para o início do Mundial 2022, desta vez, e ineditamente, disputado a meio da temporada desportiva. E inédita pode ser também a ausência de jogadores de um dos três grandes do futebol português na lista de convocados da selecção nacional.

Falamos do Sporting, que na última chamada de Fernando Santos para a dupla jornada da Liga das Nações não teve qualquer jogador entre os eleitos do seleccionador nacional, Fernando Santos. Esse é um facto que, a confirmar-se, será um elemento novo na história do futebol português, ainda por cima tratando-se do grande do futebol português que mais elementos forneceu a Portugal nas sete presenças em Mundiais de futebol.

Ao todo, os leões forneceram 30 atletas, contra 23 do Benfica e os 18 do FC Porto.

Manuel Fernandes, Carlos Xavier e Litos, três antigos internacionais que brilharam de leão ao peito, exprimem ao NOVO, na sua edição impressa deste sábado, as suas interrogações sobre as opções do seleccionador que afastam futebolistas do Sporting da rota da selecção nacional.

Se Carlos Xavier tem como explicação as “boas vendas” do Sporting, Manuel Fernandes não entende como Gonçalo Inácio continua de fora ao passo que Litos elege Pedro Gonçalves como o maior candidato da equipa orientada por Rúben Amorim a representar Portugal no Mundial do Catar, uma opinião sufragada por Carlos Xavier.

Litos é mesmo taxativo: “Não tenho qualquer dúvida de que o Sporting estará representado na selecção nacional, não faz qualquer sentido que não esteja.”

$!Sporting arrisca facto inédito: não ter jogadores num Mundial de futebol
Ler mais