Soares de Oliveira causa fricção na direcção do Benfica

Rui Costa quer manter o CEO da SAD, mas tem sido aconselhado pelos seus pares a encontrar uma forma airosa que leve à saída do homem-forte das finanças do universo Benfica. Intensifica-se o receio pelas consequências do processo Cartão Vermelho.



Domingos Soares de Oliveira é um dos pomos da discórdia no seio dos órgãos sociais do Benfica, em especial na direcção presidida por Rui Costa.

O NOVO sabe que elementos da direcção do clube encarnado já fizeram saber ao presidente que o Benfica teria muito mais a ganhar do que a perder com a saída do CEO do grupo Benfica, dada a sua possível implicação na Operação Cartão Vermelho, processo em que o antigo presidente Luís Filipe Vieira é um dos arguidos, por suspeita, entre outras coisas, de ter lesado financeiramente o Benfica.

Como o NOVO avançou em primeira mão a 17 de Julho, Domingos Soares de Oliveira está, também ele, na mira do Ministério Público. No seu caso específico estão sobretudo em causa suspeitas relacionadas com os contratos de transferências de jogadores. E, como se sabe, estão a ser investigados 55 contratos pelas autoridades judiciais.

Leia mais sobre a situação delicada de Domingos Soares de Oliveira no Benfica na edição em papel do NOVO que está disponível nas bancas a partir desta sexta-feira, dia 14 de Janeiro.

$!Soares de Oliveira causa fricção na direcção do Benfica
Ler mais
PUB