Sérgio Conceição: “Sou teimoso e o Diego Simeone não será menos”

Treinador do FC Porto fez a antevisão do embate com o Atlético Madrid, esta quarta-feira, e do reencontro com o técnico dos espanhóis, com quem partilhou o balneário na Lazio, nos anos 90.



O FC Porto visita o Atlético Madrid esta quarta-feira, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, reagiu com boa disposição à brincadeira de Diego Simeone, homónimo dos colchoneros, que o acusou de ser teimoso...

“Sou teimoso e ele não será menos. Ele achava que eu não seria treinador, mas na altura [em que foram colegas] eu tinha 23 anos. Ele era mais velho e já pensava no final da carreira. Eu pensava em atingir o auge”, disse Conceição, já depois de ter assumido: “Sou cabeça dura e tenho muito orgulho nisso.”

Em relação ao jogo, o técnico dos azuis e brancos esclareceu que a principal dificuldade que os portistas vão encontrar no Wanda Metropolitano está relacionada com o sistema táctico. “O Atlético tem mudado um bocadinho. Tem jogado em 3x5x2. Apanhamos o Atlético num momento em que ficamos sem perceber como vai ser. No último jogo com o Espanhol começaram em 3x4x3 e depois do intervalo apresentaram-se em 4x3x3”, referiu Conceição, tranquilizando, depois, os adeptos portistas: “Conhecendo a dinâmica da equipa, há qualidade em todos os sectores. Há uma construção a três, dois homens a darem largura e profundida nos corredores laterais. E homens na frente em movimentos interessantes de apoio. Estamos preparados para os diferentes cenários percebendo os pontos fortes da equipa, dependendo dos jogadores que iniciarem.”

Ler mais
PUB