Sérgio Conceição: “O chip tem de estar sempre alerta”

Na antevisão à deslocação a Tondela, o treinador do FC Porto elogiou exibição frente ao AC Milan, mas vincou que a concentração dos jogadores têm de ser diária e não de jogo em jogo.



A vitória sobre o AC Milan não pode servir de tónico para maior relaxamento ou concentração. A garantia é dada pelo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, que quer os jogadores sempre com o mesmo foco no dia-a-dia.

“O chip tem de estar sempre em alerta para todos os dias estarmos focados no treino e na preparação dos jogos, independentemente da competição. No último jogo mostrámos coragem, boa organização, uma ambição grandíssima e fizemos um trabalho que em termos de estratégia foi muito bom”, afirmou o técnico dos dragões, vincando a força emocional da equipa visível após a goleada caseira com o Liverpool: “Tivemos um desaire há pouco tempo, um jogo mau que podia ter deixado marcas, mas no jogo seguinte, com o Paços, tivemos uma resposta fantástica. Se não estiver tão bem temos aí dois psicólogos. E eu sou o psicólogo maior.”

Quanto ao adversário deste sábado, para Conceição “o Tondela é uma equipa interessante todos os momentos do jogo, tanto no processo defensivo, como quando têm a bola e saem em ataque organizado.”

Ler mais
PUB