Sérgio Conceição de saída e anúncio será em breve

Treinador já terá informado informalmente o FC Porto da intenção de não renovar o contrato, de acordo com fontes contactadas pelo NOVO, e a oficialização deverá ocorrer ainda esta semana.



O ponto final ainda não está colocado na relação entre Sérgio Conceição e o FC Porto, mas tudo indica que o contrato não será mesmo renovado, de acordo com fontes contactadas pelo NOVO. Aliás, o treinador dos dragões já terá mesmo dado a conhecer a decisão de sair de forma informal junto da estrutura azul e branca.

O futuro do técnico que comandou os portistas nas últimas quatro temporadas, durante as quais foi campeão duas vezes, ainda não é conhecido. Como o NOVO avançou oportunamente a Lazio é um dos clubes que já sondou o (ainda) treinador azul e branco sendo bom lembrar que Sérgio Conceição jogou ao serviço da equipa romana.

A decisão será, certamente, anunciada nos próximos dias. De qualquer forma, praticamente certo é o abandono de Conceição do Dragão. Só um enorme volte-face é que poderá alterar o caminho da saída.

Em relação a alternativas, como o NOVO adiantou em primeira mão, Luís Castro é um dos candidatos à sucessão, tendo, assim, a possibilidade de, finalmente, iniciar uma temporada de dragão ao peito, após ter sido a escolha interina na sequência da saída de Paulo Fonseca em 2013/14. No entanto, Castro não está sozinho na lista. Vítor Pereira, bicampeão pelos azuis e brancos (2011/12 e 2012/13), é um nome que tem ganho muita força nas últimas horas.

Ler mais