Rui Pinto ajuda PJ nas investigações a Luís Filipe Vieira

Informações apreendidas quando o hacker foi detido, em Budapeste, têm sido decifradas pela Polícia Judiciária, muitas delas relacionadas com a gestão do presidente do Benfica no clube encarnado.



Rui Pinto está a ajudar a Polícia Judiciária nas investigações alusivas ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que foi detido e é suspeito de desviar milhões do clube para pagar as dívidas das suas empresas, segundo avança o Correio da Manhã.

As informações apreendidas quando o pirata informático foi detido, em Budapeste, têm sido decifradas pela PJ, muitas delas relacionadas com a gestão de Luís Filipe Vieira no clube encarnado.

Esta sexta-feira, recorde-se, o NOVO avança que, a uma semana da detenção para interrogatório de Luís Filipe Vieira, a operação da Autoridade Tributária e do Ministério Público esteve em risco de não acontecer, devido a uma fuga de informação que dava conta de que o presidente do Benfica iria ser detido.

Por essa razão, tudo foi preparado ainda com mais secretismo do que o habitual. A esmagadora maioria dos elementos da Autoridade Tributária e da PSP que fizeram as buscas só tiveram conhecimento do que iriam fazer no terreno umas horas antes, numa reunião montada às 6h da manhã desta quarta-feira, horas antes de serem detidos Luís Filipe Vieira, o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos e o advogado e empresário de futebolistas Bruno Macedo.

Ler mais
PUB