Rúben Amorim revela ter colocado lugar à disposição e o grande arrependimento

Na conferência de imprensa de antevisão ao último jogo do campeonato, esta sexta-feira em Vizela, treinador deu uma novidade, mas também deixou claro que se vai manter em Alvalade.

O Sporting prepara já a próxima temporada depois de ter falhado vários objectivos, razão pela qual Rúben Amorim foi muito claro quando se reuniu com o presidente Frederico Varandas e o director-desportivo Hugo Viana.

”Numa época de objetivos falhados é normal que se ponha tudo em causa, mas acredito que vamos voltar ao nosso normal. E o nosso normal é ganhar muito mais jogos do que perder e portanto eu diria que estou muito confiante. Nas conversas que tivemos com o presidente, a primeira coisa que disse é que punha o lugar à disposição, isso foi claro”, disse o treinador que garante que “não vai haver nenhuma razia no plantel” para a próxima temporada.

Ainda assim, o técnico sabe que, dificilmente, vai manter o uruguaio Ugarte: “Não posso comentar essa questão, até porque isso me ultrapassa, sabemos que é difícil manter jogadores como o Ugarte, que não tem um mas vários clubes atrás dele. O nosso objectivo passa por vender, sabemos que falhámos a Liga dos Campeões e isso torna tudo mais difícil. Eu sei o quero para a equipa e já transmiti isso à direcção.”

Outra nota interessante desta conferência de imprensa foi quando Rúben Amorim confessou o seu maior arrependimento. “Claro que tenho muitos arrependimentos. Acabam os jogos e, às vezes, já estou arrependido. Quando o Matheus (Nunes) saiu eu demorei muito tempo a centrar-me novamente no essencial e andei ali algumas semanas frustrado. No momento em que foi, custou-me e foi difícil lidar com aquilo.”

Tal como faz nos últimos encontros da temporada, Rúben Amorim deu a conhecer o onze para o jogo desta sexta-feira em Vizela (21h15): Franco Israel, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Santos, Dário Essugo, Morita, Pedro Gonçalves, Paulinho e Francisco Trincão

Ler mais