Ricardo Horta em destaque na primeira conferência de Schmidt: “Seria uma grande melhoria para a equipa”

O treinador alemão prometeu “trabalhar no duro” nas próximas semanas para preparar a equipa para as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Deixou elogios ao reforço Enzo Fernández.



Roger Schmidt deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Benfica e Ricardo Horta foi um dos destaques. Questionado sobre a possibilidade de o jogador do Sporting de Braga reforçar o plantel que tem à disposição, Schmidt teceu-lhe rasgados elogios.

“Acho que é um jogador muito bom, útil. Não sei se o vamos ter, mas poderia ser uma grande melhoria para a equipa. Vamos ver nas próximas semanas”, disse o técnico dos encarnados.

Face às eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que o Benfica vai ter de disputar, Roger Schmidt prometeu “trabalhar no duro” nas próximas semanas e afastou a ideia de que as águias partam atrás de FC Porto e Sporting para a nova época.

“Todos começam do zero. Queremos melhorar o nosso desempenho, jogar um futebol diferente, conseguir exibições mais estáveis e conquistar mais pontos”, enfatizou.

Schmidt indicou que, idealmente, o plantel terá 25 jogadores e falou sobre o mais recente reforço do Benfica, Enzo Fernández, tendo afirmado que gostava de poder contar com o médio argentino o mais cedo possível.

“É um prazer que tenha assinado com o Benfica. É um jogador jovem e muito talentoso. Deu nas vistas no River Plate. O melhor é que venha o mais depressa possível, mas temos de esperar pelas partidas que se seguem [da Taça Libertadores]. Mas um dia estará connosco. Estamos ansiosos por trabalhar com ele”, declarou.

O treinador alemão também comentou o interesse na contratação do compatriota Mario Gotze, que não chegou a materializar-se, uma vez que o jogador assinou pelo Eintracht Frankfurt.

“Falei com ele. É claro que podia ter sido um bom reforço para o Benfica. Mas a decisão do Mario foi clara. Ele quis ficar na Alemanha e tomou uma decisão também em prol da família”, explicou Roger Schmidt.

O novo treinador das águias aproveitou a conferência de imprensa para convidar os adeptos a marcarem presença numa sessão de treino aberta aos adeptos que vai ter lugar no domingo, no Estádio da Luz.

Ler mais
PUB