O futebol é, não raras vezes, uma caixinha de surpresas. Os dados revelados pela UEFA sobre o número de quilómetros percorridos por cada equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões podem deixar surpreendidos muitos adeptos, principalmente se olharmos para o topo e para o fundo da tabela que o NOVO apresenta na edição impressa deste sábado, 12 de Novembro.
Há um pequeno padrão que tem a ver com equipas técnicas alemãs, com o Benfica a ser um dos clubes envolvidos por força de ser orientado por Roger Schmidt, e números que revelam que o número de quilómetros percorridos não tem a ver com o sucesso desportivo.
Neste sentido, o NOVO falou com Nuno Campos, treinador que levou o Tondela à última final da Taça de Portugal e com dezenas de jogos efectuados nas provas europeias - como adjunto de Paulo Fonseca no FC Porto, SC Braga, Shakhtar e Roma -, o antigo director clínico do FC Porto, Domingos Gomes, que teve também funções na UEFA, e Manuel Queiroz, jornalista e comentador desportivo. Os três tentaram explicar ao NOVO o porquê destes números.
Para ler na edição impressa do NOVO deste sábado, 12 de Novembro.
