Pedro Pablo Pichardo faz história e conquista medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta de 28 anos voou 17,98 metros no triplo salto, bateu o recorde nacional que já lhe pertencia e tornou-se o quinto campeão olímpico português da história. É a quarta medalha para Portugal na capital nipónica.



Pedro Pablo Pichardo conquistou na madrugada desta quinta-feira a medalha de ouro na prova de triplo salto dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, com um voo de 17,98 metros. Com esta marca, o atleta de 28 anos bateu o recorde nacional que já lhe pertencia.

Esta é quarta medalha para Portugal em Tóquio, depois das medalhas de bronze de Jorge Fonseca, no judo, e de Fernando Pimenta, na canoagem, e da medalha de prata de Patrícia Mamona, no triplo salto.

Esta é ainda a melhor participação de sempre de Portugal nos Jogos Olímpicos. Pedro Pichardo tornou-se também o quinto campeão olímpico português da história e o primeiro em 13 anos, depois dos triunfos de Carlos Lopes, em 1984, e Rosa Mota, em 1988, nos 10 mil metros, de Fernanda Ribeiro, em 1996, e de Nelson Évora, no triplo salto, em 2008.

Ler mais
PUB