Pedro Gonçalves é o melhor marcador da I Liga 2020/21

Médio leonino fez três golos ao Marítimo e destrona Seferovic que bisou diante do Vitória de Guimarães



Foi uma luta renhida, emotiva e que parecia pender para o suíço Seferovic, autor de um bis esta noite em Guimarães na vitória do Benfica sobre o Vitória por 3-1.

Os dois jogadores entravam na última jornada igualados em golos, 20, contudo, o Benfica jogou às 18:00 e depois de Seferovic marcar os dois golos no Minho poucos pensariam que Pedro Gonçalves conseguisse marcar três golos num só encontro, algo que ainda não tinha feito esta temporada, porém, aos 20 minutos já o médio nascido em Chaves tinha feito dois golos.

Como o empate entre Seferovic e Pedro Gonçalves favorecia o helvético, por ter menos minutos jogados, o internacional sub-21 sabia que precisava de mais um golo e foi isso mesmo que aconteceu após uma bela assistência de Jovane Cabral.

Curiosamente, depois do encontro de Guimarães, Jorge Jesus criticou a Liga de Clubes por Benfica e Sporting não terem jogado à mesma hora: “Tínhamos dois objectivos para o jogo em Guimarães: ganhar e tentar ajudar o Seferovic. Houve falta de sensibilidade da Liga neste aspecto, Benfica e Sporting tinham de jogar à mesma hora. Não há pontos em disputa, mas este troféu é muito importante individualmente. Desportivamente não é correcto, deixo esta crítica para que, da próxima vez, não cometam o mesmo erro.”

Ler mais
PUB