Matheus Nunes e Darwin ou a velha sina do futebol português

Rúben Dias, João Félix, Bruno Fernandes ou Luis Díaz: estes são alguns dos nomes que o futebol português perdeu para ligas mais endinheiradas nos tempos mais recentes. Exportamos talento, ficou o dinheiro. No caso dos três grandes falamos em mais de 1290 milhões de euros encaixados só nas últimas cinco temporadas.



Matheus Nunes, médio do Sporting, e Darwin Núñez, avançado do Benfica, vão deixar o futebol português neste defeso, a menos que surja uma reviravolta de todo em todo inesperada.

Ao que o NOVO conseguiu apurar, e como pode ler na edição impressa desta sexta-feira, 3 de Junho, tanto o médio leonino como o avançado encarnado estão a um passo de seguir uma velha tendência do futebol português; perder talento a troco de muitos milhões de euros.

O FC Porto perdeu Luis Díaz em Janeiro e parece não ter um jogador evidente para fazer dinheiro neste defeso. Há Vitinha, há Diogo Costa, há Otávio... resta saber se há interessados que satisfaçam as exigências do campeão nacional.

Benfica, FC Porto e Sporting, só falando dos últimos cinco anos, encaixaram muito dinheiro. Saiba quanto cada um dos três grandes fez em transferências desde 2018.

$!Matheus Nunes e Darwin ou a velha sina do futebol português
Ler mais
PUB