Manchester City ofereceu mais de 30 milhões por Nuno Mendes e Sporting rejeitou

SAD leonina descartou oferta pelo lateral esquerdo, apurou o NOVO junto de fonte conhecedora do processo, que também garantiu que os ingleses não desistiram do internacional português. Vão voltar à carga.



Nuno Mendes continua a ser o jogador do Sporting com o futuro mais indefinido nesta altura. O NOVO apurou junto de fonte conhecedora do processo que a SAD verde e branca rejeitou recentemente uma proposta do Manchester City superior a 30 milhões de euros.

O jornalista italiano Fabrizio Romano tinha noticiado esta terça-feira que os ingleses teriam colocado em cima da mesa 25 milhões de euros, numa abordagem informal, pelo canhoto de 19 anos, porém o NOVO sabe que a verba era bem superior e que a oferta chegou em moldes formais, trazida pelo empresário do defesa, Miguel Pinho.

De qualquer forma, apesar de a sociedade verde e branca ter recusado a verba apresentada pelo internacional português, o City não vai desistir tão cedo de Nuno Mendes, disse ao NOVO a mesma fonte. A turma britânica está a preparar-se para voltar à carga com uma oferta superior, cujos valores estão ainda por conhecer.

O Sporting, recorde-se, na última renovação de contrato de Nuno Mendes, aumentou a cláusula de rescisão do lateral para 70 milhões de euros. A ligação é válida até 2025.

Ler mais