Man. City, Man.United, Liverpool e Bayern. Um deles pode calhar ao Sporting

Desde 2008/09 que os leões não passavam aos oitavos-de-final. Já há cinco possíveis adversários definidos e até Ronaldo pode regressar à casa que o formou.



O Sporting alcançou um apuramento histórico para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Histórico porque só o alcançou numa ocasião, corria a temporada 2008/2009, era Paulo Bento o treinador e a verdade é que os leões foram verdadeiramente atropelados na fase a eliminar pelo Bayern com uma derrota caseira por 0-5 e um desaire em Munique por 1-7.

Nessa equipa do Bayern já jogava Thomas Müller que agora pode também ele voltar a Alvalade já que o Sporting vai defrontar um dos primeiros classificados dos outros grupos.

Com o Ajax vetado, por estar no grupo dos verdes-e-brancos, sobram os emblemas que já garantiram o lugar cimeiro do seu agrupamento. A saber: o Manchester City de Bernardo Silva e João Cancelo, o Liverpool de Salah e Sadio Mane, o Bayern Munique de Lewandowski e o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes.

Estão por definir os grupos D (Real Madrid ou Inter de Milão), G (Sevilha, Lille ou Salzburgo) e H (Chelsea ou Juventus).

Refira-se que quer FC Porto, quer Benfica, se se qualificarem também será na 2.ª posição de cada grupo. Se tudo correr pelo melhor, os dragões terão os mesmos possíveis adversários do Sporting retirando o Liverpool e acrescentando o Ajax, ao passo que o Benfica não poderá defrontar o Bayern, mas sabe que Liverpool e Ajax serão eventuais oponentes.

Ler mais
PUB