Luís Campos junta-se a Antero Henrique na lista do Newcastle

Português impressionou com o trabalho realizado no Lille e no Mónaco, onde foi o responsável pela contratação de algumas das actuais estrelas do futebol mundial como Kylian Mbappé ou Bernardo Silva.



Há dois portugueses na corrida pelo cargo de director desportivo do Newcastle United e as conversas preliminares estão em marcha. O mais recente nome a ser divulgado pela imprensa inglesa é o de Luís Campos que, assim, se junta a Antero Henrique na luta pela posição.

O consórcio de investidores que adquiriu os “magpies” estão a trabalhar em várias frentes e com objectivos variados. Um dos pontos fulcrais do projecto que está em construção é a contratação de um director desportivo com experiência e capacidade para construir uma equipa vencedora, com qualidade suficiente para lutar pelo título da Premier League.

Mas não só. O investimento em jovens também é tido como importante e o passado de Antero Henrique no FC Porto e no Paris Saint-Germain fala por si, mas também o de Luís Campos, cujo sucesso no Mónaco e no Lille, onde encontrou verdadeiros diamantes por lapidar como Kylian Mbappé ou Bernardo Silva, entre muitos outros.

Não é, por isso, de estranhar que estejam os dois portugueses na lista de contratações do Newcastle. Em Inglaterra o processo de recrutamento é algo moroso e serão realizadas várias entrevistas e reuniões até haver uma decisão final.

Luís Campos está sem clube desde dezembro do ano passado, quando o Lille trocou de proprietários e Antero Henrique deixou o PSG há dois anos não tendo, entretanto, abraçado outro projecto.

Ler mais
PUB