Lagos a servir de balão de ensaio da America’s Cup

A Marina de Lagos investiu num pontão para receber dois eventos mundiais de catamarãs: a 2.ª Etapa do GC32 Racing Tour e o 4.º campeonato do Mundo, título entregue pela segunda vez no Algarve. Vencedores da America’s Cup, campeões do Mundo de Match Racing e velejadores da antiga Volvo Ocean Race entre os participantes.



OGC32 Racing Tour, circuito de catamarãs com foils de 32 pés cujo arranque de temporada decorre esta semana em Riva del Garda, no norte de Itália, aterra no próximo mês na baía de Lagos. Aí passará o início do Verão.

Depois de ter acolhido, em 2021, duas etapas seguidas devido à situação pandémica, a cidade costeira algarvia, cujas condições de excelência para a prática de vela merecem um consensual elogio, é de novo palco de paragem dupla da competição internacional de vela de catamarãs voadores de alta performance capazes de superar os 30 nós (+55 km/h).

Recebe a 2.ª etapa do circuito GC32 (22 a 26 de Junho) e, duas semanas mais tarde, entre 13 e 17 de Julho, acolhe a 4.ª edição do Campeonato do Mundo de GC32. Será a segunda vez na história da competição que Lagos atribui o título mundial às embarcações de dez metros de comprimento e seis de largura.

Saiba, na edição impressa do NOVO desta sexta-feira, 27 de Maio, como a empresa proprietária da Marina de Lagos se preparou para estes eventos náuticos, as equipas em competição e como Lagos é o balão de ensaio para a America’s Cup.

$!Lagos a servir de balão de ensaio da America’s Cup
Ler mais
PUB