Kanoa Igarashi: o surfista japonês medalhado que vive em Portugal e é adepto do Benfica

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o nipónico reside na Ericeira com a namorada, Inês Marques Matos. É fluente em português e assume ter uma ligação especial com o Benfica.



Kanoa Igarashi é japonês, tem 23 anos e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na modalidade de surf. Apesar de ser nipónico, a ligação a Portugal é, no entanto, clara: reside na Ericeira com a namorada, Inês Marques Matos. É, por isso, fluente em português e assume-se adepto do Benfica.

Nascido nos Estados Unidos e filho de pais japoneses, Igarashi optou por abraçar o surf depois de concluir o ensino secundário. Foi a partir do momento em que começou a viajar mais para a Europa que o interesse por Portugal aumentou. Adora os portugueses e considera o país muito parecido com o Japão.

“Pensam muito na felicidade do próximo, tentam ter a certeza de que ele se sente bem, de que não tem problemas. Os meus melhores amigos são portugueses. É o local onde me sinto mais em casa”, disse, há quatro anos, ao jornal Record, sublinhando que se sente à vontade para falar português naturalmente.

“Sinto-me tão confortável a falar português como japonês ou inglês. Depois de aprender japonês foi muito mais fácil aprender português. É mais fácil por uma questão de dobragem da língua e tudo isso”, realçou o surfista, que não tem dúvidas quanto ao clube português de que mais gosta: o Benfica.

“Vou ao estádio muitas vezes, já fui ver uma vez um jogo contra o Sporting e o Benfica ganhou novamente. Tenho uma camisola, um cachecol e quando estou na Califórnia gosto de treinar com a camisola. Toda a gente me pergunta o que é aquilo”, atirou o nipónico.

Ler mais
PUB