O Benfica fechou o campeonato com uma vitória em Paços de Ferreira, por 2-0, num jogo em que nenhuma das equipas tinha pouco a ganhar (ou a perder). Nélson Veríssimo despediu-se do comando técnico dos encarnados e no adeus utilizou nove futebolistas da formação do clube da Luz.
Dois deles estiveram em franca evidência. Tiago Gouveia, que foi autor de uma assistência e esteve envolvido no lance do segundo golo, e Henrique Araújo, o homem do jogo, ao marcar os dois golos do encontro e a deixar água na boca para a próxima temporada.
De início, jogaram ainda os centrais Tomás Araújo e Morato, o lateral-esquerdo Sandro Cruz, o médio Paulo Bernardo e os já referidos Tiago Gouveia e Henrique Araújo. Entraram ainda Martim Neto, Diego Moreira, estes em estreia absoluta na equipa A, e Diogo Gonçalves. Ou seja, Veríssimo vai embora mas deixou o recado a Roger Schmidt.
Sobre o jogo pouco a dizer, Henrique Araújo marcou no início e no final a primeira parte, pelo meio o capitão Helton Leite mostrou-se em grande plano ao impedir que os pacenses igualassem.
Na segunda parte destaque para os aplausos quando Henrique Araújo saiu e os cânticos dos adeptos encarnados para Gaitán, que jogou pelos castores e prepara-se para ficar mais um ano na capital do móvel.