Futsal: Portugal faz reviravolta, vence a Espanha e chega às meias do Mundial

Equipa das quinas esteve a perder 2-0, mas virou para 2-4 com recurso ao prolongamento. Espera agora pelo Irão-Cazaquistão.



TÓPICOS

Portugal está, pela terceira vez, no Mundial de futsal. A selecção nacional fez um jogo espectacular, de trás para a frente, com direito a uma reviravolta épica.

Após uma primeira parte sem golos, a Espanha ficou a vencer por 2-0 com golos de Adolfo e Adri. Contudo, a experiência da selecção de Jorge Braz veio ao de cima. Ricardinho e Miguel Ângelo tentaram, mas haveria de ser Bruno Coelho a reduzir antes de o jovem campeão europeu Zicky estabelecer o empate, depois de uma jogada de compêndio.

Portugal não se pode queixar da sorte visto que, no último lance do tempo regulamentar, a Espanha atirou ao poste, e no prolongamento beneficiou de um autogolo de Raya para se colocar em vantagem. Sem guarda-redes na baliza, a Espanha ainda viu Portugal fazer o 2-4 de Pany Varela.

Portugal fez um belo jogo, teve a sorte da partida, mas fez por merecê-la e, por isso, está nas meias-finais do Mundial de futsal, que irá disputar com o vencedor do duelo entre Irão e Cazaquistão.

Ler mais
PUB