FC Porto: Vitinha já é jogador do Paris Saint-Germain

Campeões nacionais informaram a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Negócio atinge os 41,525 milhões de euros mas os dragões arrecadam 36 milhões de euros.



Vitinha já é jogador do Paris Saint-Germain. O médio transferiu-se do FC Porto para a capital francesa numa operação que atinge os 41,525 milhões de euros, conforme foi avançado pelo campeão nacional à CMVM.

Deste valor é preciso descontar 1,525 milhões de euros, pagos pelos parisienses como juros do factoring, operação que permite ao FC Porto encaixar, de uma assentada, 40 milhões de euros. A esta soma tem de se subtrair quatro milhões de euros pela intermediação do negócio que esteve a cargo de Jorge Mendes.

Ou seja, o FC Porto vê entrar, de imediato, nos cofres 36 milhões de euros.

A saída de Vitinha, que assinou um contrato válido por cinco anos, entra ainda no exercício relativo à época 2021/2022. Se o negócio demorasse mais algumas horas e fosse registado esta sexta-feira, 1 de Julho, a operação entraria apenas no exercício 2021/2022.

Vitinha junta-se assim aos portugueses Nuno Mendes e Danilo Pereira, sendo que ainda existe a possibilidade de Renato Sanches (Lille) reforçar os campeões gauleses.

Ler mais
PUB