FC Porto garante 75 milhões de euros em dois dias

Fábio Vieira e Vitinha rumam, respectivamente, ao Arsenal e ao Paris Saint-Germain. Cofres portistas agradecem, Sérgio Conceição nem tanto.

O FC Porto garantiu 75 milhões de euros em dois dias, entre esta quinta e esta sexta-feira. Fábio Vieira foi transferido para o Arsenal por um valor fixo de 35 milhões de euros, mais cinco milhões em variáveis.

Vitinha, por seu turno, vai ser o primeiro reforço de Luís Campos como assessor desportivo do Paris Saint-Germain. O FC Porto vai arrecadar 40 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, não se percebendo neste momento se os parisienses bateram a cláusula ou negociaram com o FC Porto. Porque há diferenças. Se accionaram a cláusula de rescisão os gauleses têm que pagar a pronto, caso tenham negociado podem, se as partes chegarem a um entendimento, liquidar os 40 milhões de euros faseadamente.

Esta é uma boa notícia para os cofres do campeão nacional, mas não pode deixar de constituir um factor de preocupação para Sérgio Conceição, que perde dois jogadores de enorme talento no meio-campo portista.

Ler mais
PUB