FC Porto de fibra perde em Liverpool e qualificação está embrulhada como nunca

Dragões saíram de Anfield vergados a uma derrota por 2-0, mas já sabem que para seguirem na Champions precisam de vencer o At. Madrid depois do triunfo do AC Milan na capital espanhola.



O futebol não costuma ser justo e o FC Porto bem pode queixar-se disso mesmo na noite desta quarta-feira em Liverpool. A equipa de Sérgio Conceição deixou uma grande imagem, fiel à sua dimensão europeia, mas saiu vergado a uma derrota por 2-0.

Sabe, no entanto, que a qualificação para os oitavos-de-final da Champions está à distância de um triunfo frente ao At. Madrid pois os dragões são segundos do grupo, com mais um ponto que os espanhóis e os italianos do AC Milan que venceram os colchoneros no Wanda Metropolitano .

Aos 13 minutos Otávio fez o mais difícil ao falhar o golo com a baliza escancarada, aos 25 Pepe saiu lesionado, aos 38 o LIverpool teve um goo anulado por fora-de-jogo de Sadio Mané. E ainda antes do intervalo Taremi teve uma grande oportunidade para fazer o 0-1.

No reatamento Thiago Alcântara disparou um tiro violento que valeria o 1-0 para o Liverpool, o FC Porto não sentiu o golo e foi atrás do resultado. Os dragões mostraram a sua fibra e evidenciando toda a injustiça que o marcador assinalava.

Contudo, Salah fez o 2-0 aos 70 minutos e o FC Porto não conseguiu um golo que lhe permitisse continuar na discussão pelo resultado.

Tudo adiado para a última jornada com a qualificação a mostrar-se embrulhada. FC Porto tem cinco pontos, mais um que AC Milan e At. Madrid - nenhuma destas três equipas tem a continuidade na Europa garantida. Na derradeira ronda colchoneros visitam o Dragão e os italianos recebem o Liverpool, que já tem o primeiro lugar garantido.

Ler mais
PUB