FC Porto. Catalães colocam Diogo Costa e Fábio Vieira na lista do Barcelona

Equipa blaugrana está em crise financeira e por isso vai apostar em jogadores que estão em fim de contrato com experiência como Andre Onana, Paul Pobga, Rudiger ou Kessié, e também em jovens promessas como os dois jogadores formados no FC Porto.



O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu recentemente que a renovação de Diogo Costa e Fábio Vieira não vai falhar, mas os jovens da formação azul-e-branca estão na lista do Barcelona, de acordo com a imprensa catalã. Não é, porém, certo que esteja em curso um volte-face, pois a SAD dos dragões ainda se pode antecipar ao assédio.

É público que o conjunto blaugrana atravessa uma profunda crise financeira – levou inclusive à saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain – e por isso estará decidido a apostar na contratação de jogadores em fim de contrato. É neste sentido que as promessas portistas surgem na lista do Barcelona, pois estão em fim de contrato, mas só podem existir contactos formais a partir do início de 2022.

Desta forma, o FC Porto tem ainda uma janela temporal para renovar com o guarda-redes e o criativo atacante, antes do assédio catalão se tornar numa realidade. É o mesmo caso de Mbemba, central congolês dos dragões que também interessa ao Barcelona.

Em relação a outras possibilidades, há toda uma lista de craques que poderão dar o salto para o Camp Nou a custo zero no final da presente temporada. De acordo com o diário Mundo Deportivo, o Barcelona está interessado e, por isso, muito atento a jogadores com experiência como Andre Onana (Ajax), Paul Pobga (Manchester United), Rüdiger (Chelsea) ou Kessié (AC Milan).

Ler mais
PUB