FC Porto alarga fosso na frente

Dragões venceram em casa o Famalicão por 3-1 e alargaram a vantagem para o segundo classificado, o Sporting, para seis pontos. O Benfica está a nove pontos.



O FC Porto venceu este domingo o Famalicão no Estádio do Dragão, por 3-1, e está, agora, confortavelmente isolado no topo da classificação da I Liga com mais seis pontos que o Sporting, o segundo classificado. E com mais nove pontos que o Benfica, que encerra o pódio temporário.

Perante a oportunidade de conquistar uma maior almofada pontual que permitirá deslizes futuros sem preocupações, o FC Porto partiu para a vitória na recepção ao Famalicão bem cedo. Aos 25 minutos, Otávio inaugurou o marcador e mostrou que a pressão do topo é mesmo aquilo a que os dragões estão habituados.

Ainda antes do intervalo, Luis Díaz alargou a vantagem dos azuis-e-brancos para 2-0, à passagem do minuto 37. Já na segunda parte, com a gestão dos três pontos sob controlo, Taremi fez o terceiro tento portista de penálti. O Famalicão ainda reduziu, em período de descontos, por Riccieli.

Ler mais
PUB>