Euro2020. Dinamarca entre as 11 equipas já apuradas para os oitavos-de-final

Dinamarqueses venceram com tentos de Mikkel Damsgaard, aos 38 minutos, Yussuf Poulsen, aos 59, Andreas Christensen, aos 79, e Joakim Maehle, aos 82, contra um penálti de Artem Dzyuba, aos 70.



A Dinamarca conquistou esta segunda-feira um lugar nos oitavos-de-final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que também originou a qualificação da Suíça.

Depois de derrotas nos dois primeiros jogos, os dinamarqueses venceram com tentos de Mikkel Damsgaard, aos 38 minutos, Yussuf Poulsen, aos 59, Andreas Christensen, aos 79, e Joakim Maehle, aos 82, contra um penálti de Artem Dzyuba, aos 70.

No outro encontro, a Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos, com um 2-0 à Finlândia, graças a um autogolo de Lukas Hradecky, aos 74 minutos, e um tento de Romelu Lukaku, aos 81, relegando os nórdicos para o terceiro lugar.

A Bélgica venceu o grupo com nove pontos, contra três de Dinamarca (segunda), Finlândia (terceira) e Rússia (quarta), com o desempate a ser feito pelo confronto direto -- a Finlândia ganhou à Dinamarca por 1-0 e perdeu com a Rússia por 1-0.

Nas contas dos melhores terceiros, a Suíça (quatro pontos, no Grupo A), garantiu um lugar nos oitavos-de-final, pois a Finlândia (terceira do Grupo B) e a Ucrânia (terceira do Grupo C) somaram apenas três pontos.

Apurados: Itália, País de Gales, Suíça, Bélgica, Dinamarca, Países Baixos, Áustria, República Checa, Inglaterra, Suécia e França.

Eliminados: Turquia, Rússia e Macedónia do Norte.

Ler mais