Enzo: novo herói da Argentina (e o jogador mais valioso da Liga) valorizou-se 30 milhões num ano

O jogador mais valioso da Liga Portugal precisou apenas de 64 minutos no Mundial para mostrar todo o seu valor. Resolveu a importante partida frente ao México, recebeu os elogios de Lionel Messi e viu o seu passe valorizar-se 30 milhões de euros no espaço de um ano.



Enzo Fernández, médio internacional argentino que marcou este sábado o segundo golo da sua selecção frente ao México, viu o seu passe futebolístico valorizar-se 30 milhões de euros no espaço de um ano, de acordo com uma análise dos números do site Transfermarkt, portal que avalia o valor de mercado dos futebolistas.

O jogador que foi contratado pelo SL Benfica ao River Plate por 12 milhões de euros no início desta temporada tem visto o seu passe futebolístico sofrer um crescimento exponencial nos últimos meses. Em Outubro do ano passado, o atleta tinha o seu passe avaliado em 5 milhões de euros e, a partir daí, tem sido sempre a somar. A 1 de Novembro deste ano, data da última reavaliação do Transfermarkt, Enzo Fernández foi colocado com um valor de mercado de 35 milhões de euros.

Apesar de contar com poucos minutos neste Mundial, Enzo Fernández é o sexto jogador mais valioso da selecção argentina, que está presente na prova, sendo ainda o jogador da Liga Portugal com o valor de mercado mais elevado. O médio foi contratado pelo SL Benfica até 2027 e no seu contrato com o clube da Luz consta uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Em todas as competições nacionais, Enzo leva três golos e quatro assistências em 2027 minutos jogados.

Elogios de Messi

O futebolista argentino Lionel Messi afirmou, no sábado, que o benfiquista Enzo Fernández “é um miúdo espectacular” e que merece o “golaço” que marcou ao México, fixando o triunfo da Argentina (2-0) para o grupo C do Mundial 2022.

“Conheço muito bem o Enzo, tanto aqui da selecção como de já ter jogado contra ele, na Liga dos Campeões [pelo Paris Saint-Germain]. Merece porque é um miúdo espectacular, um jogador importantíssimo para nós. Estou muito feliz por ele e por nós, porque [o golo dele] deu-nos tranquilidade no jogo”, afirmou Messi em conferência de imprensa, após o encontro.

Ler mais