Dragões mantêm liderança com sentido estético

FC Porto suou mas bateu, em casa, o Vitória Sport Clube por 2-1 com golos de belo efeito de Luis Díaz e Evanilson



Não foi fácil, mas o FC Porto venceu o Vitória Sport Clube de Guimarães por 2-1, mantendo, assim, a liderança partilhada do campeonato com o Sporting, ainda que os dragões sejam líderes pela diferença de golos.

O filme do jogo nem foi favorável à equipa de Sérgio Conceição, visto que os vimaranenses foram os primeiros a marcar, corria o minuto 36 quando Marcus Edwards converteu uma grande penalidade a punir uma falta de Zaidu sobre o próprio Edwards. O árbitro Luís Godinho começou por dar falta fora da área, mas acabou por aceitar a indicação do VAR Artur Soares Dias.

Contudo, o FC Porto reagiu muito bem e Luis Díaz empatou dois minutos volvidos num golo de rara beleza, daqueles que por muitas palavras que se empreguem na descrição será sempre melhor ver o gesto técnico (e mágico) do colombiano.

Numa partida muito animada, e até algo quezilenta, o momento do encontro terá acontecido aos 53 minutos quando o central visitante Mumin viu, com justiça, o segundo amarelo. O FC Porto não demorou a materializar a superioridade numérica e Evanilson, na sequência de uma jogada muito bem desenhada, desfez o empate e ajudou a equipa de Sérgio Conceição a conservar o lugar cimeiro do campeonato.

Ler mais
PUB