Darwin arrisca ser a maior compra da história do Liverpool

Benfica vendeu o avançado uruguaio por 75 milhões de euros numa operação que pode chegar aos 100 milhões. Van Dijk foi contratado por um valor acima dos 84 milhões de euros.



Darwin Nuñez foi vendido pelo Benfica ao Liverpool por um valor fixo de 75 milhões de euros, mais 25 milhões de euros que estão dependentes de variáveis a cumprir pelo futebolista e pelo clube vice-campeão europeu.

Este negócio entra directamente para os melhores rankings. Darwin torna-se a segunda maior venda de um clube português, apenas atrás da saída de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid, a troco de 120 milhões de euros. Mas em Inglaterra esta pode ser a maior compra dos reds, bastando para isso que o Benfica encaixe 10 milhões dos 25 milhões de euros em variáveis, pois a maior contratação do Liverpool até ao momento foi a do central Van Dijk ao Southampton por uma soma acima dos 84 milhões de euros.

Se olharmos para a Premier League no seu todo, Darwin constitui a 15.ª contratação mais cara de sempre, contudo, se cumprir variáveis que levem o Liverpool pagar mais 10 milhões de euros ao Benfica, o uruguaio entra no top-5 igualando Jadon Sancho, que o Manchester United contratou ao Borussia Dortmund por 85 milhões de euros.

Ler mais
PUB