Benfica e FC Porto tem a meta à vista e disputam este sábado o sprint final na luta pelo título. As águias têm uma vantagem de dois pontos e o empate até lhes pode chegar - nesse cenário os dragões teriam de vencer o Vitória SC por 11-0.
Apesar das probabilidades estarem do lado do Benfica, Sérgio Conceição recusa-se a atirar a toalha ao chão e mostra-se confiante no título.
“Sim, acredito. A confiança não tem que ver com os adversários ou com qualquer tipo de situação que se possa pensar. Tem a ver com o nosso dia-a-dia e o que adquirimos no nosso trabalho. Não há ‘ses’. Temos de fazer o nosso jogo, ganhá-lo e, depois, por volta das 20h saberemos que é o campeão”, declarou o treinador portista na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os vimaranenses.
Conceição fez uma análise ao campeonato dos azuis e brancos e realçou que no campeonato entre os ‘grandes’ o FC Porto está à frente em termos de pontuação. O problema foi nos outros jogos. “Se fosse entre nós, entre estas quatro equipas (FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga)... é porque não estivemos tão bem frente a equipas que são teoricamente mais acessíveis”, referiu.
Já Roger Schmidt ressalvou que os encarnados merecem o título, “mas não é por se merecer que se vence, temos de o conquistar, a equipa que termina a época em primeiro merece sempre o título”.
O treinador alemão salientou que a equipa está preparada para enfrentar o Santa Clara, este sábado, na Luz. “Queremos marcar e vencer. Estamos concentrados nisso”, vincou. Schmidt recusou fazer já um balanço à temporada do Benfica, adiando essa análise para depois do encontro com o Santa Clara.