Clássico FC Porto-Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal

Primeiro jogo a ser sorteado ditou logo o confronto entre os eternos rivais na quinta eliminatória no Estádio do Dragão. Sporting visita o Casa Pia.



Jogo grande nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O FC Porto vai receber o Benfica e é para já certo que um dos favoritos à conquista do troféu vai ficar pelo caminho.

Foi, inclusive, o primeiro jogo a ser sorteado. A meio da retirada das bolas do evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e transmitido online, lá saiu o papelinho com o nome do campeão nacional, o Sporting, que irá visitar o Casa Pia, naquele que será o regresso do treinador dos leões, Rúben Amorim, ao primeiro clube da carreira nos bancos.

Ainda em relação ao clássico da quinta eliminatória, dragões e águias não se defrontam para a Taça de Portugal desde a final de 2019/20, vencida pela turma azul-e-branca (2-1).

Já o SC Braga terá de discutir fora de portas frente ao Vizela a presença nos quartos-de-final da competição. Destaque ainda para os encontros que se avizinham renhidos: Tondela-Estoril-Praia; Rio Ave-B-SAD; e o Famalicão-Portimonense

Conheça o sorteio na íntegra:

FC Porto-Benfica

Leça-União Paredes

Tondela-Estoril-Praia

Rio Ave-B-SAD

Casa Pia-Sporting

Vizela-SC Braga

Mafra-Moreirense

Famalicão-Portimonense

Ler mais
PUB