Bruno de Carvalho quis Scolari no Sporting

Em entrevista ao NOVO, treinador brasileiro revela que esteve quase a suceder a Jorge Jesus, mas a invasão de Alcochete mudou tudo.



Por onde anda, “mister” Scolari? Desde que deixou o Cruzeiro, no final da época passada (janeiro deste ano), não mais se ouviu falar do “seu” Felipão...
Regressei a Porto Alegre e nos últimos três meses tenho estado recolhido na minha casa, em Capão da Canoa. Trata-se de uma localidade que dista pouco mais de 100 quilómetros de Porto Alegre, que tem praia, e onde me tenho protegido desta maldita pandemia. Já levei as duas tomas da vacina, assim como a Olga [esposa], e agora estou muito mais tranquilo. Mas, o perigo espreita. Por isso, raramente saio de casa. Faço as minhas caminhadas diárias, no condomínio onde vivo, normalmente durante uma hora e meia, mas a maior parte do tempo passo-o em casa. Não se pode facilitar, pois as coisas por cá é aquilo que vocês conhecem aí em Portugal.

Está com saudades do chamado cheiro de balneário? Não sente falta da adrenalina do treino e das emoções dos jogos?
Tenho saudades, tenho, mas os clubes que me têm batido à porta não me conseguem dar a oportunidade que desejo. Ou são clubes da divisão principal que só têm por objetivo não baixar de escalão, ou clubes da Série B que pensam em subir, mas... Assim, não vale a pena e o melhor é estar recolhido. Mas acredito que um dia destes vou estar de volta. Quando não sei, mas quero acreditar que vou voltar a ter a tal oportunidade.

E voltar a trabalhar na Europa? Está aberto a essa possibilidade? Desde que regressou ao Brasil nunca mais lhe tocou o telefone de um clube europeu?
Meu caro: estou com 72 anos e os clubes europeus – e também por aqui – querem gente mais nova. Mas se aparecer algum interessado, com um projeto interessante, é claro que faça a mala e volto à Europa. Tive uma pequena hipótese de entrar no Sporting, com Bruno de Carvalho – uma pequena hipótese, reafirmo -, mas depois aconteceu aquilo que se sabe no clube e essa possibilidade caiu por terra. É claro que tinha ido! O Sporting é um grande clube, o meu filho mais velho [Leonardo] vive em Cascais, toda a gente sabe que adoro Portugal.

Tem algum empresário a tratar desse assunto?
Sim, tenho quem me trate dessas situações, mas parece que o Jorge [Mendes] também não tem mais interesse... Mas, em boa verdade, também não quero andar a encher o saco de ninguém... Portanto, se “pintar” eu vou; se não acontecer, tudo bem na mesma.

Leia o artigo na íntegra na edição impressa do NOVO nas bancas a 11 de Junho de 2021.

$!Bruno de Carvalho quis Scolari no Sporting
Ler mais
PUB