Boletins específicos aumentam custo das eleições

Papel que será utilizado nas eleições do dia 9 de Outubro tem como objectivo evitar qualquer tipo de fraude eleitoral. Serviços das águias fazem esforço extra para cumprir requisitos impostos.



As eleições antecipadas do Benfica que estão agendadas para o próximo dia 9 de Outubro levaram a que seja feito um esforço suplementar, por parte dos serviços do encarnados, para que esteja tudo pronto a tempo. E até o papel dos boletins de voto será diferente, para evitar fraudes., e eleva o custo do sufrágio...

O NOVO sabe que estão a decorrer negociações com mais de duas dezenas de juntas de freguesia para que os benfiquistas de várias zonas do país possam votar presencialmente. O voto electrónico será também utilizado. A contagem dos votos será realizada imediatamente após o encerramento das urnas, que serão fiscalizadas uma a uma.

Também para prevenir fraude, falsificações ou duplicações, os boletins de voto serão num tipo de papel específico e terão um custo acrescido, a rondar os 50 mil euros.

$!Boletins específicos aumentam custo das eleições
Ler mais
PUB