Benfica quer “fechar” Ricardo Horta esta semana

Diálogo já se situa ao mais alto nível, entre os presidentes António Salvador e Rui Costa, que tem pressa em contratar.



O Benfica quer “fechar” esta semana Ricardo Horta, capitão do SC Braga, soube o NOVO junto de fonte próxima do processo. O médio ofensivo está convencido e quer regressar à Luz, onde cumpriu grande parte da sua formação como futebolista; resta os presidentes dos dois clubes chegarem a um entendimento.

Rui Costa e António Salvador têm vindo a conversar e as negociações têm evoluído. O Benfica já propôs uma quantia em dinheiro, nunca mais de 10 milhões de euros, e dois jogadores. Chegados aqui, o SC Braga vê com bons olhos Gil Dias, um dos nomes propostos, mas ainda existe alguma indefinição quanto ao segundo nome, pois os minhotos rejeitaram a inclusão do lateral direito João Ferreira.

Por agora, o diálogo prossegue com a certeza de que o Benfica tem pressa em resolver o assunto, pois tem muitos dossiês em cima da mesa para definir, estando alguns dependentes do caminho que outros fizerem – um puzzle complexo e que exige uma ginástica que não se compadece com grandes compassos de espera.

Ainda assim, fontes contactadas pelo NOVO garantem que as partes estão, por assim dizer, muito mais perto de um acordo do que de um desenlace que acabe por desviar Ricardo Horta do regresso ao clube encarnado.

Ler mais
PUB