Austrália: deportação de Djokovic suspensa

Autoridades aguardam por decisão judicial. Número um do ranking mundial vai ser interrogado pelos serviços de imigração este sábado.



A história volta a repetir-se. Depois de ter o visto cancelado pela segunda vez pelo governo australiano, Novak Djokovic volta a entrar em nova batalha judicial para poder participar no Open da Austrália, cujos jogos do quadro principal arrancam esta segunda-feira.

Nesta altura, a deportação do tenista sérvio está suspensa e as autoridades australianas aguardam pela decisão judicial final. Djokovic vai ser interrogado este sábado pelos serviços de imigração e ficará detido até à audiência judicial. O processo está agora no Tribunal Federal.

Recorde-se que a primeira tentativa de deportação de Djokovic ocorreu há precisamente uma semana. O número um do mundo não está vacinado e apresentou uma isenção de vacinação para poder entrar na Austrália. O documento foi considerado inválido mas, mesmo assim, um juiz do Tribunal de Melbourne anulou o cancelamento do visto.

Ler mais
PUB