As mudanças em cima da mesa para a lista de Rui Costa

Presidente demissionário assumiu-se como candidato e o NOVO sabe que há pelo menos quatro elementos dos actuais órgãos sociais que vão sair e estão a ser equacionados 10 nomes para essas vagas.



Rui Costa, presidente demissionário do Benfica, assumiu-se como candidato à presidência nas próximas eleições do dia 9 de Outubro e o NOVO apurou junto de várias fontes as mudanças que estão a ser equacionadas.

A composição da lista que irá a votos com Rui Costa tem previstas pelo menos quatro mudanças no actual figurino da cúpula benfiquista, naquele que é visto internamente como um acto de contenção. Alguns quadrantes esperavam que as alterações fossem mais profundas, para romper com o vieirismo. De qualquer forma, pelo que foi possível apurar, a presidência do Conselho Fiscal será um dos cargos com provável troca de nome. Fernando Fonseca Santos, o actual responsável, não está inclinado a ir a votos, mas a decisão final ainda não está tomada. O próprio presidente da mesa da Assembleia-Geral, António Pires de Andrade, é outro nome que poderá ficar fora da lista de Rui Costa, como o NOVO já noticiou.

Ao todo, estão a ser ponderados dez nomes para os quatro cargos disponíveis na equipa que será liderada pelo actual líder. Não é, porém, de excluir a possibilidade de terem de se realizar mais alterações. Tudo dependerá da vontade da maioria dos dirigentes de continuarem com Rui Costa e abraçarem o projecto do ex-jogador para o Benfica. Espera-se que sejam divulgados mais contornos do mesmo pois, na curta declaração da última terça-feira, o líder apenas disse: “Comprometo-me aqui, perante todos os benfiquistas, a dedicar toda a minha energia e toda a minha sabedoria a iniciar um novo ciclo de vitórias.”

$!As mudanças em cima da mesa para a lista de Rui Costa
Ler mais
PUB