Amorim e a Champions: “A grande diferença está na adaptação da equipa e do treinador”

Técnico do Sporting garante que derrota pesada com Ajax serviu de lição para o embate desta terça-feira com o B. Dortmund, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.



O Sporting volta a entrar em campo para a Liga dos Campeões esta terça-feira em Dortmund, frente ao Borussia, e o treinador dos leões, Rúben Amorim, vincou que a turma de Alvalade estará na Alemanha mais adaptada à realidade da Liga dos Campeões.

“A grande diferença é a adaptação da equipa do Sporting e do treinador do Sporting, perceber que o 1x1 é muito diferente para a nossa Liga”, começou por dizer Amorim, acrescentando ainda: “A grande diferença pode vir da parte do Sporting, a forma como defendemos, preparamos as jogadas e a pressão.”

Sobre a mentalidade sportinguista, o técnico verde-e-branco sublinhou que será semelhante à da primeira partida, apesar da goleada (1-5) averbada em casa: “Tínhamos muita vontade de ganhar ao Ajax. Estávamos receosos pelo jogo. O resultado é muito mau, mas só temos um jogo, não há passado para comparar. Não há receio de nada, eles têm de competir e jogar. A vontade de ganhar é a mesma. Temos mais noção da qualidade da Liga dos Campeões. Vamos fazer por merecer um resultado diferente.”

Ler mais
PUB