Um regresso aguardado. Sequela de “Joker” já tem argumento

O argumento foi revelado pelo realizador Todd Phillips, que também partilhou uma imagem de Joaquin Phoenix a lê-lo. O título é “Joker: Folie à Deux”.



O filme “Joker” de 2019 foi aclamado pela crítica e deu o Óscar de Melhor Ator a Joaquin Phoenix pela sua brilhante interpretação. Desde então especulou-se de forma recorrente sobre a possibilidade de uma sequela, algo que tanto o realizador Todd Phillips como Phoenix nunca descartaram. Aliás, ambos mostraram disponibilidade para darem continuidade à estória.

Esta terça-feira, Phillips confirmou que esta versão de Joker vai regressar às salas de cinema. O realizador publicou no Instagram uma imagem do argumento, tornando oficial a aguardada sequela. Na imagem pode-se ver a capa do argumento, que foi escrito por Todd Phillips e por Scott Silver. O duo já tinha sido responsável pelo argumento do filme de 2019.

O título do argumento é “Joker: Folie à Deux”, uma referência a um transtorno mental que afeta duas ou mais pessoas.

Além da foto do argumento, Phillips também partilhou uma imagem de Joaquin Phoenix a ler as páginas do mesmo, o que confirma o seu regresso ao papel de Arthur Fleck/Joker.

Na era dos filmes de super-heróis, “Joker” sobressaiu pelas parecenças com os trabalhos iniciais de Martin Scorsese, afastando-se do típico modelo do projecto que saltou dos comics para os ecrãs de cinema.

No total, o filme recebeu 11 nomeações para os Óscares, tendo conquistado duas estatuetas, a de Phoenix como Melhor Ator e a de Melhor Banda Sonora, da autoria da compositora Hildur Gudnadottir. Também foi um sucesso no box-office, com receitas superiores a mil milhões de dólares (cerca de 935 milhões de euros).

Ler mais
PUB