Novo festival de música traz Arctic Monkeys e Kraftwerk a Portugal

Em Setembro de 2022, Lisboa recebe a 1.ª edição do novo festival de música Kalorama. Os bilhetes serão postos à venda dia 1 de Dezembro mas a partir desta terça-feira é possível fazer a inscrição numa lista de espera.



No Verão do próximo ano, nos dias 1, 2 e 3 de Setembro, o Parque da Bela Vista, em Lisboa, recebe a 1.ª edição do Kalorama, um festival de música, arte e sustentabilidade, que se junta assim ao panorama de festivais já existentes em Portugal.

Organizado pela promotora portuguesa House of Fun e pela espanhola Last Tour, o festival que se baptizou com uma expressão grega que designa “bela vista”, precisamente o local onde irá decorrer, o mesmo que acolhe o Rock in Rio Lisboa desde a sua primeira edição, anunciou esta terça-feira os seus primeiros nomes em cartaz.

Os britânicos Arctic Monkeys, assim como os Kraftwerk e The Chemical Brothers surgem como primeiras confirmações, junto ainda dos Ornatos Violeta, Chet Faker, Moderat, Blossoms, Peaches e The Lathums.

Além das propostas musicais, a organização aponta ainda, em comunicado, uma preocupação sustentável, com o objectivo de reduzir ao máximo o impacto ambiental do festival que pode, ao mesmo tempo, gerar benefícios culturais, sociais e económicos duradouros e capazes de fomentar o desenvolvimento e crescimento da comunidade local.

“Para isso serão adoptadas um conjunto de medidas que passam pela inclusão social, transparência de todos os processos, utilização de energias menos poluentes e mais acessíveis, fomento do comércio local, optimização e reutilização de recursos, formação à equipa e parceiros, entre outras”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Os bilhetes para o novo festival serão postos à venda dia 1 de Dezembro. A partir desta terça-feira é possível, porém, fazer a inscrição numa lista de espera, no site, que dará acesso a uma pré-venda, dia 29 de Novembro, de passes para os três dias, a um preço de 80€.

Ler mais
PUB