Marlene Vieira à mesa para uma “Conversa Sem Reservas”

A prestigiada chef de cozinha Marlene Vieira é a convidada do jornalista Nelson Marques para o evento “Conversas Sem Reservas”, que decorre, este sábado, na Maia.



Depois de ter sido jurada no MasterChef e de ter aberto um restaurante em Lisboa, Marlene Vieira regressa à sua terra natal, a Maia, este sábado, 7 de Maio, para uma “Conversa Sem Reservas” com Nelson Marques, antigo jornalista do Expresso e autor do livro “Chefs Sem Reservas”.

O evento, que se realiza a convite da autarquia, tem início marcado para as 15h30, na Quinta dos Cónegos, na Maia, e insere-se na programação do Maio Gastronómico.

“É uma mulher do Norte, que saliva só de pensar num arroz de cabidela, mas que apostou sempre em dar novas fronteiras à cozinha portuguesa”, diz Nelson Marques sobre a chef em comunicado enviado ao NOVO.

Marlene Vieira, um dos rostos da segunda edição do livro “Chefs Sem Reservas”, que Nelson Marques tem no forno, é ainda descrita pelo autor como “um caso raro de sucesso no feminino num meio ainda demasiado dominado por homens, vivendo hoje dias felizes depois de uma montanha-russa de conquistas e desilusões: ganhou popularidade como jurada da última edição do concurso Masterchef e acaba de abrir o restaurante dos seus sonhos, o Marlene, que, se justiça lhe for feita, a levará à estrela Michelin que o seu talento já merece”.

A primeira edição do “Chefs Sem Reservas”, recorde-se, foi editada em 2019 e conta com as confissões de 10 dos mais reputados chefs de Portugal e do mundo. Na obra, Nelson Marques incluiu os testemunhos de Anthony Bourdain, Alain Ducasse, Massimo Bottura, Alex Atala, José Avillez, Vítor Sobral, Ljubomir Stanisic, entre outros.

Ler mais
PUB>