“Ice Merchants” disponível nas operadoras de cabo horas antes dos Óscares

Produção nacional nomeada para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação pode ser descarregada a partir de domingo nos videoclubes da Meo, NOS, NOWO e Vodafone. Nessa madrugada fica a saber-se se receberá a estatueta dourada.



O filme português “Ice Merchants”, que está nomeado para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação nos Óscares, cuja cerimónia de entrega decorre em Los Angeles na noite de domingo, quando for madrugada de segunda-feira em Portugal, estará disponível na oferta premium das operadoras de cabo nacionais horas antes de o realizador João Gonzalez e o produtor Bruno Caetano ficarem a saber se receberão estatuetas douradas.

A Cinemundo, distribuidora do filme de animação, que já foi visto por 7.500 pessoas nos cinemas portugueses onde se encontra em exibição, anunciou nesta quinta-feira que “Ice Merchants” estará acessível a partir de domingo em video on demand nas operadoras de cabo Meo, NOS, NOWO e Vodafone. E também nas plataformas de streaming Filmin e Rakuten TV, e no site da Cinemundo.

Primeiro filme português a lutar por uma estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, “Ice Merchants” mereceu o prémio de Melhor Curta-Metragem na cerimónia de entrega dos Annie, que são os principais galardões do cinema de animação nos Estados Unidos.

O filme realizado por João Gonzalez e produzido por Bruno Caetano conta a história de um pai e um filho que todos os dias partem da sua casa, no alto de um precipício, e saltam de paraquedas para a aldeia onde vendem o gelo que fabricaram durante a noite.

Ler mais